Sexta, 12 de Julho de 2024
17°C 19°C
Ilha Comprida, SP

Órgão sexual de animal marinho pode ter sido encontrado em Ilha Comprida

Órgão sexual de animal marinho pode ter sido encontrado em Ilha Comprida

16/03/2022 às 11h30 Atualizada em 16/03/2022 às 11h30
Por:
Compartilhe:
Órgão sexual de animal marinho pode ter sido encontrado em Ilha Comprida

 

Especialistas acreditam se tratar de umagônoda de um animal grande

Redação | 16.03.2022 – 11h28

Especialistas consultados pelo O Vale em Focoacreditam que objeto ainda não identificado flagrado na praia do BalneárioAdriana, em Ilha Comprida, pode ser um órgão sexual de mamífero fêmea marinho.

As imagens foram publicadas em redes sociais nasemana passada por Cristian Negrão, do Instituto SOS Pinguim, e chamaramatenção de banhistas e biólogos.

A reportagem de O Vale em Foco encaminhou as imagenspara especialistas em vida marinha que acreditam se tratar de uma gônoda, ouseja, os ovários. O órgão também é responsável pela produção de hormôniossexuais.

“Pela imagem, é um pouco difícil analisar, masparece uma gônoda de um animal bem grande e com óvulos bem desenvolvidos. É bempossível”, disse o oceanógrafo Hugo Gallo do Aquário de Ubatuba-SP.

“Acredito que é uma gônoda de tubarão ou baleia.Pela coloração, descarto se tratar de um fígado de algum animal marinho”, disseAlex Turra, professor da USP, especialista em vida marinha.

Segundo relatos, o material misterioso, tinha maisde 2 metros de comprimento e foi encontrado por banhistas. O Instituto dePesquisas Cananeia (IPEC) foi acionado, mas os biólogos não encontram nadaquando chegaram no local, no dia seguinte.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias