Especialistas acreditam se tratar de umagônoda de um animal grande
Redação | 16.03.2022 – 11h28
Especialistas consultados pelo O Vale em Focoacreditam que objeto ainda não identificado flagrado na praia do BalneárioAdriana, em Ilha Comprida, pode ser um órgão sexual de mamífero fêmea marinho.
As imagens foram publicadas em redes sociais nasemana passada por Cristian Negrão, do Instituto SOS Pinguim, e chamaramatenção de banhistas e biólogos.
A reportagem de O Vale em Foco encaminhou as imagenspara especialistas em vida marinha que acreditam se tratar de uma gônoda, ouseja, os ovários. O órgão também é responsável pela produção de hormôniossexuais.
“Pela imagem, é um pouco difícil analisar, masparece uma gônoda de um animal bem grande e com óvulos bem desenvolvidos. É bempossível”, disse o oceanógrafo Hugo Gallo do Aquário de Ubatuba-SP.
“Acredito que é uma gônoda de tubarão ou baleia.Pela coloração, descarto se tratar de um fígado de algum animal marinho”, disseAlex Turra, professor da USP, especialista em vida marinha.
Segundo relatos, o material misterioso, tinha maisde 2 metros de comprimento e foi encontrado por banhistas. O Instituto dePesquisas Cananeia (IPEC) foi acionado, mas os biólogos não encontram nadaquando chegaram no local, no dia seguinte.
Mín. 20° Máx. 22°