Redação | 16.03.2022 – 12H19
A cidade de Ilha Comprida voltou a viver um cenáriode alagamentos e destruição após a chuva forte que caiu durante a madrugadadesta quarta-feira (16).
Diversos trechos da avenida Beira Mar, entre obalneário Porto Velho II e Araçá, amanheceram com água cobrindo as pistas e oscarros enfrentam dificuldade para trafegar nas primeiras horas do dia.
Parte da via que já estava interditada com cones daprefeitura cedeu de vez, abrindo uma cratera, próximo ao desvio para a rua JoãoIzídio.
Foram registrados pontos alagamentos também nas ruasSalvador Adriana, no balneário Atlântico, e Castro Alves, no balneário Xandú.
Vera Rita culpa obras de um possível condomínio deprédios de sete andares como causa para os alagamentos no balneário.“...fecharam a valeta de água que ia para o Mar Pequeno e agora a rua virourio”, reclamou a moradora nas redes sociais.
R$ 4 milhões em obras
De acordo com dados do Portal da Transparência daprefeitura de Ilha Comprida, a gestão municipal já gastou quase R$ 4 milhões em2022 em manutenção viária e limpeza urbana.
Os serviços executados foram de roçagem, patrolagem,manutenção de guias e sarjetas, além de recolhimento de lixo.
A equipe de O Vale em Foco procurou a AdministraçãoMunicipal, por e-mail, mas até a publicação dessa reportagem, o departamento deEngenharia, Obras e Serviços não havia retornado contato.
Mín. 20° Máx. 22°