Sexta, 12 de Julho de 2024
17°C 19°C
Ilha Comprida, SP

Plano de incentivo ao turismo no Vale é lançado hoje

Plano de incentivo ao turismo no Vale é lançado hoje

17/03/2022 às 13h38 Atualizada em 17/03/2022 às 13h38
Por:
Compartilhe:
Plano de incentivo ao turismo no Vale é lançado hoje
Como parte do programa estadual Vale do Futuro, acontece nesta quinta-feira (17) na cidade de Iguape o lançamento do Plano Regional de Turismo do Lagamar. 
O evento promete reunir representantes das cidades de Iguape, Cananéia, Ilha Comprida, Pariquera-Açu e Pedro de Toledo que vão debater e apresentar propostas para melhorar e integrar o turismo entre os municípios do Vale do Ribeira. 
Cada cidade deve apresentar o que de melhor oferece para atrair visitantes de todo o país e até do exterior, colocando o Vale do Ribeira na rota de turismo ecológico internacional. 
O pano que será apresentado a partir das 14h na avenida Jânio Quadros, s/n, bairro do Canto do Morro, foi elaborado pelo Senac, o Covivar (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Vale do Ribeira) e as prefeituras das localidades envolvidas. 
“Temos novas experiências para oferecer aos visitantes, com natureza intocada, trilhas, cicloturismo, patrimônio histórico, gastronomia, observação de aves, rico artesanato, espetáculo dos golfinhos, manifestações culturais, praias, dunas, vilas caiçaras, tudo isso bem perto das capitais ”, disse Christine Hudson, diretora de turismo de Ilha Comprida. 
A reportagem procurou a prefeitura de Iguape, mas a assessoria de imprensa disse que o município está, momentaneamente, sem diretor de turismo, para falar sobre o evento. Os demais municípios não retornaram ao O Vale em Foco até a publicação desta reportagem. 
Vale do Futuro 
O Vale do Futuro é um programa do governo do Estado de São Paulo que visa desenvolver até o ano de 2030 os 22 municípios da região do Vale do Ribeira nas áreas de infraestrutura, economia e turismo. 
A região é uma das mais pobres do estado, mas já se destaca, segundo o programa, como uma das mais importantes do país na produção de banana, criação de búfalos e no artesanato de palha de bananeira e barro. 
O Vale do Ribeira é formado pela Bacia Hidrográfica do Rio Ribeira de Iguape e o Complexo Estuarino Lagunar de Iguape-Cananéia-Paranaguá, no sudeste do território estadual paulista. A população é estimada em 340 mil pessoas, segundo governo paulista.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias