Sexta, 12 de Julho de 2024
17°C 19°C
Ilha Comprida, SP

Chuva provoca destruição em Iguape e deixa moradores ilhados em Ilha Comprida

Chuva provoca destruição em Iguape e deixa moradores ilhados em Ilha Comprida

17/03/2022 às 22h13 Atualizada em 17/03/2022 às 22h13
Por:
Compartilhe:
Chuva provoca destruição em Iguape e deixa moradores ilhados em Ilha Comprida
As cidades de Iguape e Ilha Comprida seguem registrando problemas após as fortes chuvas que atingem a região desde o fim de semana. 
Na noite de ontem (16) voltou a chover forte. Na manhã desta quinta-feira (17) os temporais deram uma trégua, mas os municípios contabilizam prejuízos por conta dos temporais. 
Em Iguape, a reportagem de O Vale em Foco registrou problemas em diversas vias e o parque da Fonte do Senhor sofreu com erosão e parte do calçamento ao lado do tanque cedeu, abrindo uma cratera. 
O muro desabou de uma residência histórica na Avenida Jânio Quadros, próxima ao antigo pedágio. A via chegou a ficar interditada por algumas horas, mas a prefeitura fez desobstrução com maquinário. 
A Estrada do Cristo, que da acesso ao Morro do Cristo, teve queda de barreira, afetando o tráfego na Estrada do Icapara no período da manhã. À tarde, após o trabalho de limpeza, o tráfego fluía normalmente. 
Em Ilha Comprida, moradores da rua Orion no balneário Mar e Sol ficaram 72 horas isolados sem conseguir sair de casa por conta de alagamento. 
No mesmo balneário, moradores da rua Vênus também ficaram presos dentro de casa por que via ficou alagada com 50 cm de água, entre terça e quarta-feira. 
“A minha rua aqui na Estrada da Vizinhança tá esquecida. Faz tempo temos que passar com as crianças nas costas pra ir pra escola. Fiz uma solicitação na prefeitura mas não vieram”, se queixou Flávia Santos nas redes sociais. 
Na quarta-feira diversos trechos da avenida Beira Mar, entre o balneário Porto Velho II e Araçá, amanheceram com água cobrindo as pistas e os carros enfrentam dificuldade para trafegar nas primeiras horas do dia.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias