Curtaconcorre com outras seis produções a troféu e premiação em dinheiro
Assessoria de Imprensa | 18/03/2022 – 15h35
Utilizando apenas dois celulares, uma dose decriatividade e a boa vontade da esposa e familiares para ajudar na produção, oestudante de artes visuais, Beto Sanches, filmou um curta-metragem queparticipa da Mostra de Cinema do Vale do Ribeira em cartaz até o próximo dia 26na internet.
A produção concorre com outros seis curtas derealizadores do Vale do Ribeira ao Troféu Papagaio da Cara Roxa, além de umprêmio em dinheiro no valor de R$ 1.000,00.
Ao todo mais de 200 produções foram inscritas, masapenas 24 filmes, entre curtas-metragens, médias-metragens, longas-metragens eproduções voltadas ao público infantojuvenil estarão à disposição por 48 horasdentro do período do evento. As datas devem ser consultadas no site:mostravaledoribeira.com
Com 6 minutos e 32s de duração, ‘Isolada’ foi filmadoem apenas três dias e toda produção levou um mês, segundo Sanches. O curtatrata sobre os desafios de uma mãe solteira que perde o único filho durante apandemia. “São dois temas que estão em alta: a pandemia e a mulher, já queestamos no mês que celebra o Dia Internacional da Mulher.
Beto Sanches contou com apoio de familiares para arealização do projeto. “Minha esposa, Silene Teixeira, estrela a produção;minha cunhada, Juliana Barbosa, fez a narração; meu filho Pedro ajudou acarregar equipamentos e meu irmão Luciano Sanches ajudou na parte gráfica”,disse.
“Usamos dois celulares, tripé, iluminação em led emicrofone. Toda sonorização e edição foi feita em um dos aparelhos”, explicou.
Morador de Ilha Comprida há mais de 35 anos, BetoSanches diz que a trilha sonora ficou por conta do músico Marcos du Prado,também morador do balneário turístico
“É uma oportunidade que temos de realizar esse sonhoque estava guardado há mais de 30 anos e exaltar o nome de Ilha Comprida”,falou o futuro cineasta da água. Confira o filme:
Mín. 20° Máx. 23°