Sexta, 12 de Julho de 2024
17°C 19°C
Ilha Comprida, SP

ESQUELETO CONFUNDIDO COM 'MÃO GIGANTE' É ENCONTRADO EM ILHA COMPRIDA

ESQUELETO CONFUNDIDO COM 'MÃO GIGANTE' É ENCONTRADO EM ILHA COMPRIDA

28/11/2022 às 20h40 Atualizada em 28/11/2022 às 20h43
Por:
Compartilhe:
ESQUELETO CONFUNDIDO COM 'MÃO GIGANTE' É ENCONTRADO EM ILHA COMPRIDA

 


O achado foi feito por um casal que caminhava pela praia em IlhaComprida

Na manhã da última segunda-feira, 21, um casal dacidade de Ilha Comprida, no litoral de São Paulo, se espantou com um achadofeito durante uma caminhada pela praia. Isso porque ele parecia muito com oesqueleto de uma mão enorme, muito maior que qualquer medida humanamentepossível.

Após a descoberta, Letícia Santiago postou fotos doitem no grupo do Facebook de moradores da cidade, e destacou que, apesar de oformato se assimilar muito ao de uma mão humana, o esqueleto não poderiapertencer a uma pessoa, pois seria grande demais para tal. Além das fotos, ocasal também gravou e publicou vídeos do artefato, que logo foi tirado da areiae limpo pelos dois.

"Eu e meu namorado, andando pela praia,encontramos essa 'espécie' de mão. Não achamos que pode ser humana por conta dotamanho e quantidades de falanges... Estamos impressionados", escreveuLetícia em publicação do Facebook.

O que é?

Carlos Amâncio, um dos maiores especialistas emosteomontagem — técnica de disposição de ossos de um animal em sua posiçãooriginal, de forma anatômica — do Brasil, apontou que a descoberta certamentese tratava de uma nadadeira dianteira de tartaruga marinha. "Possivelmentede uma tartaruga-verde (Chelonia mydas).

As tartarugas-verdes são animais consideravelmentecomuns nas costas litorâneas brasileiras, e podem pesar até 317 kg, sendo umadas maiores espécies de tartarugas do mundo.




* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias