A Secretaria de Cultura de Ilha Comprida anunciou a abertura das inscrições para a Oficina de Técnicas de Decoupage, um projeto contemplado pela Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura, que visa fomentar a atividade cultural e tem apoio do município. A oficina acontecerá no dia 21 de maio, das 14h às 18h, no Espaço Cultural Plínio Marcos, localizado na Avenida São Paulo, 1000, no balneário Adriana.
Carmen Oliveira Lima, renomada artesã do Vale do Ribeira, ministrará a oficina. Carmen é conhecida por seu trabalho com sustentabilidade e sua capacidade de retratar o regionalismo em suas peças. Ela compartilha sua paixão pelo artesanato e pela cultura local por meio de oficinas e eventos pela região.
De acordo com Carmen, a oficina abordará a técnica de decoupage em madeira de reuso, permitindo que os participantes criem uma peça com baixo custo. Além de proporcionar uma nova oportunidade para geração de renda, a oficina é uma ótima maneira de estimular a concentração, a criatividade e a coordenação motora. A atividade é indicada para pessoas de todas as idades, tornando-se uma experiência acessível e inclusiva para a comunidade.
Os interessados podem se inscrever pelo link: Oficina de Decoupage. As vagas são limitadas, portanto, recomenda-se que os interessados se inscrevam o mais breve possível para garantir sua participação.
Esta oficina é uma ótima oportunidade para aprender novas habilidades, explorar a criatividade e, ao mesmo tempo, contribuir para a sustentabilidade. A parceria entre o Ministério da Cultura e o Município de Ilha Comprida demonstra o compromisso em apoiar iniciativas que promovam a cultura e o empreendedorismo na região
Mín. 20° Máx. 23°