Sexta, 12 de Julho de 2024
17°C 19°C
Ilha Comprida, SP

Campanha "Dengue Não" coleta 10 toneladas de materiais e conscientiza a população

Ação contribuiu para uma redução de cerca de 60% nos casos de dengue no município

14/05/2024 às 08h00
Por: José Roberto Venâncio de Souza Fonte: Redação
Compartilhe:
Campanha "Dengue Não" coleta 10 toneladas de materiais e conscientiza a população

A Prefeitura de Iguape obteve resultados significativos no combate à dengue após realizar a campanha "Dengue Não" durante 19 dias em abril. Com uma coleta de 10 toneladas de materiais descartados e entulho em residências e comércios, o município registrou uma redução de 60% nos casos da doença, queda de 983 em março para 35 nas primeiras seis dias de maio.

As equipes da campanha percorreram 14 bairros da cidade, incluindo Barra do Ribeira, Icapara, Aquarius, Vila Nova, Rocio, Porto do Ribeira, Jardim Sinhô Rollo, Jardim Primavera, Jardim América, Vila Garcez, Beira do Valo, Guaricana, Canto do Morro e Centro. A ação conjunta entre diferentes setores da prefeitura e a participação da população foram fundamentais para o sucesso da iniciativa.

Além da coleta de materiais, a campanha "Dengue Não" focou na conscientização da população sobre a importância de manter os quintais, frente de casa e eliminar objetos que possam acumular água, principais criadores do mosquito transmissor da dengue. A prefeitura ressalta a necessidade de manter os cuidados preventivos, mesmo com a redução dos casos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias