Sexta, 12 de Julho de 2024
17°C 19°C
Ilha Comprida, SP

Programa de eficientização energética atinge 50% de instalação, mas moradores não percebem melhora na iluminação pública

Mesmo após Ilha Comprida anunciar que 50% da iluminação pública da cidade foi trocada, moradores alegam falta de iluminação básica nas principais vias.

22/05/2024 às 08h00 Atualizada em 22/05/2024 às 10h14
Por: José Roberto Venâncio de Souza Fonte: Redação
Compartilhe:
Programa de eficientização energética atinge 50% de instalação, mas moradores não percebem melhora na iluminação pública

Apesar do avanço no programa de troca de lâmpadas por LED na Ilha Comprida, que atingiu 50% de instalação nesta semana, moradores de diversas regiões relatam ainda sofrer com a falta de iluminação pública adequada. A troca, que tem como objetivo reduzir custos com energia e melhorar a qualidade da iluminação, ainda não se traduziu em uma percepção positiva por parte da população, que muitas das vezes alegam que a prefeitura não está fazendo a sua parte. 

Diversos moradores relatam à imprensa local que a troca de lâmpadas não resultou em melhora na luminosidade de algumas ruas e avenidas. Em alguns casos, a situação inclusive piorou, com pontos completamente às escuras, gerando insegurança e dificultando a locomoção, especialmente durante a noite. Moradores relatam que lâmpadas são trocadas enquanto há lugares que sequer há iluminação. 

A falta de iluminação adequada gera apreensão entre os moradores, que temem quedas, assaltos e outros crimes. A escuridão dificulta a visualização de obstáculos e pessoas, aumentando o risco de acidentes e dificultando a identificação de indivíduos mal-intencionados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias