Sexta, 12 de Julho de 2024
17°C 19°C
Ilha Comprida, SP

Ilha Comprida tem campeã na disputa pelo mundial de fisiculturismo

Adriana Barbosa, atleta ilhacompridense, busca o título mundial na categoria Figure

30/05/2024 às 20h00
Por: José Roberto Venâncio de Souza Fonte: Redação
Compartilhe:
Ilha Comprida tem campeã na disputa pelo mundial de fisiculturismo

A atleta de fisiculturismo Adriana Barbosa está pronta para mais um grande desafio em sua carreira: o Campeonato Mundial de Fisiculturismo Feminino, que acontecerá no dia 9 de junho em Curitiba. Com um currículo repleto de conquistas, como campeã paulista, campeã overall, campeã brasileira, campeã Copa Mercosul e campeã sul-americana, Adriana se prepara para representar o Brasil e sua cidade natal no palco mundial.

Uma jornada de dedicação e disciplina

A paixão pelo fisiculturismo começou há muito tempo atrás para Adriana, que buscava uma forma de se manter ativa e saudável. Com o tempo, o hobby se transformou em uma verdadeira paixão e, logo, ela se viu competindo em campeonatos. 

A dedicação aos treinos, à alimentação e ao descanso, aliada à disciplina e força de vontade, foram fundamentais para eu alcançar os resultados expressivos que me colocaram no topo do esporte, diz Adriana com orgulho de sua trajetória.

Academia Ponchet formando grandes atletas

Para tantas conquistas, Adriana contou com o apoio e mentoria do Marilandio Ponchet, dono da academia Ponchet (@academiaponchet) de Ilha Comprida. E seu currículo no esporte é grande, sendo 3 vezes campeão Mr. Universe, 3 vezes campeão World Champion e 3 vezes campeão Excalibur, além de ter em sua academia uma das tochas olímpicas que ocorreram no Brasil! 

Preparação para o grande desafio 

Os treinos para o campeonato mundial estão a todo vapor. Adriana intensificou sua rotina de exercícios, ajustou sua dieta e busca o equilíbrio entre corpo e mente para chegar ao dia da competição em sua melhor forma. O apoio da família, amigos e da comunidade de Ilha Comprida também é fundamental para este momento especial.

Para Adriana, este campeonato mundial representa a oportunidade de realizar um sonho e mostrar ao mundo o potencial dos atletas brasileiros. Ela se sente honrada em representar sua cidade natal, Ilha Comprida, e espera inspirar outras pessoas a seguirem seus sonhos e buscarem seus objetivos com determinação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias