Sexta, 12 de Julho de 2024
17°C 19°C
Ilha Comprida, SP

Audiência Pública que discutirá LDO acontecerá nesta quarta-feira (12) em Iguape.

A sessão será realizada na Câmara Municipal e com início às 18:30.

11/06/2024 às 20h00
Por: José Roberto Venâncio de Souza Fonte: Redação
Compartilhe:
Audiência Pública que discutirá LDO acontecerá nesta quarta-feira (12) em Iguape.

Nesta quarta-feira (12), o município de Iguape realizará uma Audiência Pública para discutir a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) que deve ser votada até meados de julho pela Câmara Municipal. Além disso, a própria audiência será feita no parlamento de Iguape. 

Para que serve a LDO?

A Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), como o próprio nome sugere, tem por finalidade criar uma lei que determinará quais serão as diretrizes, ou seja, critérios para os gastos públicos do ano seguinte. É a forma do poder Executivo (prefeito) se comunicar com o poder Legislativo (vereadores), onde esclarece quais serão os critérios de gastos públicos da cidade para o próximo ano que se inicia. 

Uma dúvida muito recorrente é sobre a diferença da LOA (Lei Orçamentária Anual) e a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária). Por mais que haja confusão, a diferença é bem simples: enquanto a LDO cria as metas e objetivos financeiros, a LOA define quais serão os gastos e receitas do município. 

Já a Audiência Pública visa aproximar o cidadão na discusão e na transparência com quais áreas devem ser priorizadas para que o poder pública possa investir. Acontecerá na Câmara Municipal!

Local: Câmara Municipal de Iguape
Data: 12 de junho
Horário: 18:30

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias