Em meio a polêmicas envolvendo o novo espaço, a prefeitura de Ilha Comprida marca data de inauguração de prédio que irá alocar serviços aos empreendedores e comerciantes da cidade, como SebraeAqui, Centro de Formação, Totem do Poupatempo e Receita Federal PAV.
O referido prédio, atenteriormente, era utilizado pela Secretaria de Esporte para a prática de artes maciais. No entanto, alegavam atletas que utilizavam o espaço, de que o mesmo vivia com goteiras, falta de infraestrutura e situação precária. Na Câmara Municipal, a frase "chove mais dentro do que fora", foi usada por vereadores durante muito tempo, ao criticar o alto valor pago em aluguel, no custo de R$ 12 mil por mês, para um espaço totalmente sem estrutura.
Após muito tempo, a prefeitura realocou as modalidades de artes maciais para um novo espaço. De um alguel que custava anteriormente 12 mil reais, passou a pagar neste novo espao, algo entorno de 8 mil reais, como alegam vereadores durantes discussões na Câmara Municipal.
O que chamou a atenção é que o prédio antigo teve o contrato de alguel renovado, mesmo sem utilizar o espaço, que continuou sem uso por um bom tempo, o que foi apilidado de "prédio fantasma". Após polêmicas envolvendo o prédio, a prefeitura começou uma série de reformas na estrutura, e agora anuncia o Espaço Cidadania, vistos por alguns, como uma forma de dar utilidade ao prédio que ficou por muito tempo sem uso e com alugel sendo pago.
A prefeitura resolveu reformar, agora. 12 mil reais. É esse dinheiro que está sendo pago há meses, sem utilidade nenhuma. Que está sendo reformado pela prefeitura, mas o prédio é privado. - destacou o vereador Rogério Revitti
A inauguração irá ocorrer nesta quarta-feira (19), às 10hrs.
Mín. 20° Máx. 23°