A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) anunciou neste dia 25 de junho, com grande entusiasmo, a equipe técnica e os oito paratletas que representarão o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris. A seleção trouxe excelentes notícias para Ilha Comprida, que verá alguns de seus talentos e profissionais locais em destaque na competição internacional.
Entre os convocados estão dois ilustres atletas treinados no Polo Nacional de Paracanoagem da Ilha. São eles Fernando Rufino e Igor Tofallini, figuras queridas e ídolos no município, tiveram seus nomes confirmados na lista. Ambos passaram por um rigoroso treinamento no polo da Ilha, consolidando suas posições na seleção paralímpica. Já Mari Santilli, atualmente em treinamento no Polo da Ilha, também integrará a equipe paralímpica.
Além dos atletas, a comissão técnica conta com profissionais da Ilha Comprida, como Thiago Pupo, que é professor da Escola Náutica Municipal e treinador da seleção brasileira paralímpica e Gabriel Prado, que é fisioterapeuta e também foi convocado, refletindo o alto nível de preparação oferecido na Ilha.
Mín. 20° Máx. 23°