Sexta, 12 de Julho de 2024
17°C 19°C
Ilha Comprida, SP

Corpo de Bombeiros entre Ilha Comprida e Iguape vira realidade

Consórcio assinado entre os dois municípios promoveu a criação de uma base do Corpo de Bombeiros.

04/07/2024 às 08h00 Atualizada em 04/07/2024 às 09h38
Por: José Roberto Venâncio de Souza Fonte: Redação
Compartilhe:
Corpo de Bombeiros entre Ilha Comprida e Iguape vira realidade

Nessa quarta-feira (03) foi um marco para os municípios de Ilha Comprida e Iguape com a assinatura de um consórcio com a Polícia Militar, através do Corpo de Bombeiros.

A nova estrutura contará com sede, viatura autobomba e grupamento de bombeiros atuando em escala ininterrupta, visando resolver problemas crônicos no atendimento a incêndios, queimadas e outros acidentes, especialmente durante a alta temporada, quando a população das cidades aumenta significativamente.

Além disso, Ilha Comprida adquiriu, com recursos próprios, um caminhão pipa com capacidade para 10 mil litros de água. Iguape já possui um caminhão semelhante, totalizando três viaturas prontas para atender emergências nos dois municípios.

O soldado Renan Luiz, da Base do Corpo de Bombeiros de Iguape, destacou o empenho dos municípios na promoção da segurança pública e a atuação decisiva da Tenente Coronel PM Regiani Rocha Souza Pereira, Comandante do 6.º Grupamento de Bombeiros, responsável pela Baixada Santista e Vale do Ribeira.

Muito importante esse projeto para que as duas cidades possam combater incendidos e proteger as pessoas, as duas ganham. A Tenente Coronel, que é natural de Iguape, teve papel crucial na concretização deste projeto. – Soldado Renan

A vice-prefeita de Ilha Comprida, Maristela (Republicanos), que pode assumir a chefia da cidade ainda esta semana (entenda o processo de cassação do prefeito Geraldino Júnior clicando aqui), celebrou a conquista em prol da segurança da população, dos turistas e do meio ambiente.

Me orgulho de ver os dos municípios (Iguape e Ilha Comprida), trabalhando juntos para o melhor para as duas cidades. As duas prefeituras estão afastadas ultimamente e projetos como esse mostram a importância da união.

A pré-candidata a prefeita de Ilha Comprida ainda apareceu em fotos com o vice-prefeito de Iguape e que também é pré-candidato a chefia da prefeitura, dando um suposto sinal verde de uma boa relação das entre duas cidades no futuro. 

Já o vereador de Ilha Comprida, Rogério Revitti, que acompanhou o evento ao lado da Maristela, destacou os esforços para que esse convênio se tornasse realidade.

Quando chamaram o meu nome no palco, pude ver toda aquela gente e um turbilhão de coisas passaram na minha cabeça. 

Ainda emocionado, o vereador conclui que os esforços foram feitos por anos e que muitos desafios foram vencidos.

Eu, a vice-prefeita Maristela e o assessor do deputado Rodrigo Moraes, meu amigo Roberto Frajola, viramos amigos da Coronel Regiani de tanto que a visitamos em Santos e sonhamos juntos formas de fazer esse convênio acontecer. Na Câmara, também tive um grande desafio. Graças à Deus, deu tudo certo! 

Para que o convênio ocorresse, este teve de ser aprovado pela Câmara Municipal das duas cidades, onde o vereador Rogério Revitti teve papel crucial em sua aprovação na cidade de Ilha Comprida.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias