Sexta, 12 de Julho de 2024
17°C 19°C
Ilha Comprida, SP

Na posse de prefeita: Maristela reforça união entre os servidores, população e Câmara Municipal de Ilha Comprida.

Maristela se torna prefeito com discurso de união em prol de um futuro diferente e melhor para Ilha Comprida.

09/07/2024 às 08h53 Atualizada em 09/07/2024 às 09h50
Por: José Roberto Venâncio de Souza Fonte: Redação
Compartilhe:
Na posse de prefeita: Maristela reforça união entre os servidores, população e Câmara Municipal de Ilha Comprida.

Na última sexta-feira (05), a cidade de Ilha Comprida viveu algo histórico: a posse da vice-prefeita, Maristela, para o cargo de prefeita, após a cassação do mandato do agora ex-prefeito Geraldino Júnior.  

Nas redes sociais, centenas de comentários foram feitos por internautas, que elogiam a postura da nova prefeita, condenam os atos do ex-prefeito e desejam sorte para a nova gestão. 

Em pesquisa realizada pela Brada Comunicação em 2022, já se apontava uma reprovação da gestão Geraldino Júnior de 67,5% da população, número esse que, ao observar a situação política delicada do município, tende a ser superior nos dias atuais. [Leia a matéria da pesquisa clicando aqui]

Da sessão solene de posse

Inicialmente, a posse da atual prefeita estava marcada para as 15h30, ou seja, 24 horas após o término da sessão de julgamento que levou à cassação do ex-prefeito e que perdurou por 13 horas. Vale ressaltar que o longo tempo da sessão de julgamento no dia anterior deu-se, também, devido aos excessos de interrupções e tentativas de encerramento da mesma pelo ex-prefeito, que chegou a dar voz de prisão ao presidente da Câmara Municipal, Fábio Tonon, mas não logrou êxito. 

Próximo ao início da sessão solene de posse, a mesma foi remarcada para as 17h do mesmo dia, quando a Casa Legislativa já estava cheia de apoiadores, lideranças municipais e população em geral.

Discurso curto e direto

Após a realização do juramento, foi concedido à prefeita o direito ao uso da Tribuna, para a realização de seu discurso de posse. Em menos de 1 minuto e meio, Maristela foi direta e destacou que a cidade precisa trabalhar mais e falar menos. Veja abaixo o discurso completo:

"A nossa cidade passa por um momento muito delicado. E é hora de trabalhar mais e falar menos. 
Então, hoje eu assumo um papel que me propus quando aceitei ser vice-prefeita: o de servir a minha cidade caso fosse necessário. E esse momento chegou. 

Eu estava em um cargo de expectativa e hoje assumo a responsabilidade de ser prefeita de Ilha Comprida.  Eu sei do desafio que assumo e posso garantir que, com a mesma dedicação que tive como enfermeira na saúde pública de Ilha Comprida, vou ter como prefeita: trabalhando pelas pessoas. 

Serão enormes as dificuldades que teremos pela frente, mas com a ajuda dos servidores, da população e, principalmente, dessa Casa, estou otimista que teremos dias bem melhores em nossa cidade. 

Agradeço a confiança de todos e que Deus abençoe a nossa cidade e a nossa população.

Muito obrigada."

Os primeiros passos

Após o término da cerimônia de posse, a prefeita deu uma entrevista à TV Tribuna, filiada à Rede Globo e que cobre notícias da Baixada Santista e Vale do Ribeira. 

Na entrevista, Maristela reforçou a união entre o Poder Legislativo, população e toda a equipe da prefeitura, para realizar os principais projetos que a cidade precisa: uma saúde de qualidade e um melhor transporte. 

"A gente tem conversado com as pessoas. E as prioridades são a saúde e o transporte do nosso município. Nesse momento são as principais preocupações que a gente vem enfrentando."

Ainda, a prefeita destacou que serão levantadas outras questões que podem ser solucionadas de forma mais rápida. 

"Mas é claro que a gente precisa começar um trabalho para saber realmente o que a gente vai poder fazer nesse pouco tempo."

Vale lembrar que, além de prefeita, Maristela também é pré-candidata a prefeita de Ilha Comprida pelo partido Republicanos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias