Sexta, 12 de Julho de 2024
17°C 19°C
Ilha Comprida, SP

Conheça Natália Gerena, promessa no surf de Ilha Comprida

Com apenas 15 anos, Natália já conquistou destaques no surf e vem se destacando cada dia mais.

10/07/2024 às 10h00 Atualizada em 10/07/2024 às 10h34
Por: José Roberto Venâncio de Souza Fonte: Redação
Compartilhe:
Conheça Natália Gerena, promessa no surf de Ilha Comprida

O litoral sul de São Paulo testemunha o surgimento de uma nova promessa no surf: Natália Gerena. Aos 15 anos, Natália já se destaca entre os atletas de sua faixa etária, com conquistas impressionantes como o Campeonato Paulista Sub-14 e um segundo lugar no Campeonato Brasileiro Sub-12. Sua vitória mais notável até agora é o título do Campeonato Paulista Sub-18, uma categoria muito acima de sua idade.

Natália ocupa o segundo lugar no ranking geral estudantil desde 2023 e busca incentivar mais meninas a entrarem no surf na região.

"Eu tenho muito orgulho de representar minha cidade e sempre dar o meu melhor. Espero servir de incentivo para outras meninas começarem no surf, ficaria muito feliz de ter outras meninas para dividir o outside,"

Início e Trajetória

Por mais que Natália e Ilha Comprida pareçam a mesma coisa, a atleta não nasceu no litoral. Vinda do interior de São Paulo, ela se mudou para Ilha Comprida em busca de melhor qualidade de vida.

"Meu início foi diferente, porque eu não sou filha de pais surfistas. Eu morava bem longe da praia, depois nos mudamos para a Ilha em busca de uma melhor qualidade de vida. Assim, eu comecei a surfar quando conheci o surf na escolinha municipal e me apaixonei à primeira onda," relembrou Natália.

Reconhecimentos na cidade

Mesmo não sendo originária da cidade litorânea, foi nela que Gerena teve o seu maior encontro com o mar e desenvolveu-se nesse esporte que a leva cada vez mais a novas experiências e patamares. Em Ilha Comprida, também recebeu premiações, que vão além de campeonatos.

Em 2023, recebeu o Prêmio Esportistas do Ano, na Câmara Municipal de Ilha Comprida, entregue pelo vereador Rogério Revitti, que também gosta de curtir umas ondas de vez em quando.

É muito bom ver atletas levando o nome da cidade para mais longe. Já surfei muito na minha vida e sempre que posso pego umas ondas. Além de relaxar, nos faz ter um contato com a natureza da nossa cidade. A Natália tem um futuro promissor e hoje já virou patrimônio da nossa cidade quando o assunto é surf.

A cidade de Ilha Comprida está pronta para receber esses eventos e apoiar seus jovens surfistas, como Natália Gerena, que continuam a elevar o nível do surf brasileiro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias